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Geração de leads: como gerar e converter leads qualificados

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Veja o que é geração de leads, sua importância, os benefícios, como começar, as etapas e como a Neoway pode ajudar nesse processo.

A geração de leads é um processo utilizado por empresas para adquirirem informações sobre seus potenciais clientes. Embora pareça simples, essa estratégia é fundamental para tornar o processo comercial mais eficiente, aumentar as taxas de conversão e otimizar o retorno sobre os investimentos nas ações de marketing e vendas.

Neste post, veja o que é geração de leads, sua importância, os benefícios, como começar, as etapas e como a Neoway pode ajudar nesse processo. 

Índice

O que são leads?

Leads são consumidores (Pessoas Físicas ou Jurídicas) que demonstraram interesse por algum produto ou serviço oferecido por uma empresa. Em outras palavras, lead é um cliente em potencial. Mas, para que se torne efetivamente um lead, esse interesse deve ser concretizado por meio da disponibilização de alguns dados que permitirão à empresa entrar em contato com esse consumidor.

Esses dados são fornecidos em troca de alguma recompensa, geralmente informações mais detalhadas sobre a solução ou sobre a marca, ou mesmo algum desconto, oferta ou conteúdo diferenciado. A forma mais usual para obtê-las é por meio do preenchimento de um formulário para ter acesso a essa oferta ou conteúdo, por exemplo.

Entenda as classificações de leads

Os leads podem ser classificados de diferentes formas, variando conforme ele avança no funil de vendas. As principais classificações são:

  • Lead frio: consumidor que disponibilizou seus dados em troca de alguma informação, mas não leva o processo adiante, seja por insegurança ou falta de interesse.
  • Lead em fase de nutrição: potencial cliente que demonstrou interesse e precisa ser trabalhado com estratégias de Inbound Marketing para fornecer mais informações a partir das suas expectativas para fazê-lo avançar na jornada de compra.
  • Lead inativo: é o lead que, momentaneamente, não está pronto para adquirir o produto ou serviço que a empresa lhe oferece. Por ainda estarem interessados, é preciso saber identificar esses leads, pois a oportunidade comercial ainda existe.
  • Lead em processo de reciclagem: com as estratégias de marketing digital certas, é possível reativar um lead que estava inativo, devolvendo-o ao processo de vendas.
  • Lead qualificado: lead que já tem confiança na marca, está familiarizado com a solução da empresa e pretende adquiri-la. Nessa fase, o futuro cliente está pronto para receber propostas do vendedor e começar a negociação rumo à conversão.

A importância da geração de leads

O processo de compra mudou radicalmente nos últimos anos. Com o Marketing Digital e o Inbound Marketing, os leads se tornaram a peça fundamental das estratégias das empresas. Essas ferramentas permitem realizar uma análise muito mais precisa do nível de engajamento do potencial cliente e entender em qual etapa do funil de vendas ele se encontra.

Assim, a geração de leads permite que a empresa avalie o real interesse dos visitantes do seu site nas soluções que ela tem a oferecer.   Além disso, essa prática facilita a compreensão da conversão desses leads em clientes: uma boa taxa de conversão sinaliza que o conteúdo da empresa é atraente para sua persona e está sendo eficaz no que se propõe.

O que significa geração de leads?

A geração de leads nada mais é do que o processo de identificar os consumidores interessados no que a marca tem a oferecer. É despertar o interesse desses potenciais clientes pelas soluções da empresa e guiá-los ao longo da jornada de compra rumo à conversão, estabelecendo relacionamentos duradouros e prolíficos.

Para isso, é preciso utilizar estratégias de Marketing Digital, sobretudo do Inbound Marketing e do Marketing de Conteúdo, criando materiais que atraiam e engajem os visitantes que entram em contato com a empresa, seja nas redes sociais, no site, etc.

Benefícios da geração de leads para o seu negócio

Quando uma empresa investe na geração de leads, novas oportunidades de negócios aparecem. Isso porque, quando bem utilizadas, as estratégias para atrair o público são mais certeiras, sendo direcionadas para aqueles consumidores que realmente buscam algum produto ou serviço — afinal, eles demonstraram interesse o suficiente para fornecer seus dados à empresa.

Essa precisão reflete em uma maior produtividade do time de vendas, uma vez que os vendedores passam a trabalhar apenas com leads que já foram qualificados pela equipe de marketing e, em sua maioria, estão prontos para serem abordados e se tornarem clientes.

Como resultado disso, a geração de leads permite aumentar a taxa de conversão. Quando as estratégias estão bem alinhadas, é possível melhorar o processo de identificação de possíveis clientes e melhorar o aproveitamento dessas oportunidades.

Metodologia de Inbound Marketing e Geração de leads

Independentemente do setor de atuação da empresa, será necessário colocar em prática diferentes estratégias de marketing para atrair potenciais clientes e vender mais. Atualmente, em função da internet e da digitalização dos negócios, o foco voltou para o Inbound Marketing. 

Também conhecido como marketing de atração, essa metodologia busca atrair clientes em potencial de forma voluntária, isto é, sem a característica agressiva e interruptiva de outras estratégias, como o Outbound Marketing.O Inbound marketing envolve conquistar a confiança dos leads e conferir credibilidade e autoridade à marca. 

O objetivo é fazer com que eles reconheçam a solução por ela oferecida como a melhor alternativa para atender às suas necessidades e, uma vez que se tornem clientes, mantenham-se fiéis à empresa.Para que alcance todos esses objetivos, essa metodologia trabalha com “iscas”, que consiga fazer com que o cliente chegue à marca. 

Para isso, entretanto, é preciso que essas iscas interessem a esses usuários, informando-os e ajudando-os sobre seus problemas e possíveis soluções. Em resumo, a finalidade do Inbound Marketing é gerar leads.

Importância da jornada do consumidor e do funil de vendas para geração de leads

O funil de vendas nada mais é do que o conjunto de etapas que formam a jornada do consumidor. São os estágios que um potencial cliente percorre desde o seu primeiro contato com a empresa até a efetivação de uma compra.

Conhecer e ter esse processo bem traçado é essencial para que a empresa possa criar estratégias para conduzir o consumidor de uma etapa à outra, planejando-as de modo a eliminar gargalos e qualificar melhor os leads conforme eles avançam.

Isso é fundamental, uma vez que leads qualificados e mais bem preparados são mais propensos a fechar negócios. Da mesma forma, ter um funil bem estruturado e mapeado é vital para otimizar recursos e impulsionar as vendas.

Conheça as principais etapas de geração de leads

Conheca As Principais Etapas De Geracao De Leads 1024x1024

Atrair

Esta etapa é voltada à atração de pessoas que se interessem pelo produto ou serviço que a empresa oferece. Para isso, é preciso focar na construção de materiais e conteúdos que consigam atrair a atenção dessas pessoas de forma espontânea, isto é, por simples curiosidade no assunto. 

Como resultado, a fase de atração traz um público muito mais engajado com a marca a realmente propenso a consumir as soluções.

As formas mais comuns para atrair esses leads são:

  • Criação de conteúdos para blog;
  • Melhora da visibilidade do site por meio das técnicas de SEO;
  • Investimento em links patrocinados e criação de anúncios;
  • Uso estratégico das redes sociais.

Converter

Uma vez que o público foi atraído, é hora de pensar na conversão desses visitantes em leads. Como vimos, isso é feito por meio da disponibilização de um conteúdo que seja relevante e valioso em troca de informações de contato desses consumidores.

Existem algumas formas de captação de leads, entre elas estão:

  • Ofertas: processo fundamental da geração de leads, em que se oferece algo de interesse do visitante, seja para consumidores mais avançados na jornada de compra, como testes gratuitos ou demos, seja com o objetivo de educar, como e-books e webinars.
  • Landing pages: é um meio de troca de informações. É a partir dessa página que os visitantes deixarão seus dados (nome, e-mail, telefone, cargo, entre outros) em troca do conteúdo pelo qual se interessaram.

Relacionar

Agora que a geração de leads cumpriu seu principal papel, esta etapa foca em identificar a classificação desses leads, ou seja, quais estão preparados para seguir adiante e quais ainda não estão prontos para continuar o processo de compra.

Algumas das principais formas para identificar o estágio de cada lead são:

  • E-mail marketing: utilizado para o envio de ofertas e conteúdos que sejam relevantes e diretos.
  • Automação de marketing: serve para otimizar tempo e tornar os processos mais eficientes, permitindo realizar uma série de tarefas relacionadas à gestão do funil de vendas de forma automatizada.
  • Nutrição de leads: é manter o relacionamento construtivo com os leads, enviando conteúdos que eduquem e os ajudem a resolver seus problemas. Em vez de tentar empurrar uma oferta, a nutrição de leads busca respeitar o interesse e momento de cada lead na jornada de compra.

Vender

Todo o trabalho de geração de leads e sua nutrição tem como objetivo gerar demanda e novas oportunidades de negócio para a empresa. Embora algumas vendas ocorram diretamente no site, em muitos casos é preciso que o vendedor entre em contato com o potencial cliente.

De uma maneira geral, quanto mais complexa e cara for a solução, mais o processo de vendas tende a se tornar mais consultivo, exigindo a atuação ativa do vendedor no fechamento do negócio.

Esse processo pode ser auxiliado por algumas ferramentas, entre elas:

  • Lead Scoring: a partir da análise do perfil do nível de interesse, define-se uma pontuação de cada lead, indicando o potencial real de compra.
  • Inbound Sales: metodologia que prioriza as necessidades do cliente, em oposição a tentar vender a qualquer custo.
  • CRM: software voltado para a gestão de negociações, contendo todas as informações e o histórico de cada vendedor e lead.

Analisar

A última etapa visa a repassar todo o processo e observar os resultados que foram alcançados, permitindo avaliar quais estratégias deram bons resultados e quais precisam ser revistas.

O Marketing Digital possibilita acompanhar e comprovar esses resultados de maneira bastante precisa, fornecendo, por meio de uma série de métricas, dados concretos para analisar o desempenho da empresa.

Assista nosso webinar Os caminhos para encontrar o cliente certo, na hora certa e entenda melhor o processo.

Dicas para começar a gerar leads

Dicas Para Comecar A Gerar Leads 1024x1024

Defina sua persona

O primeiro passo para a geração de leads é definir a persona do negócio. Essa definição é fundamental para que a empresa saiba com que está falando e, assim, criar as estratégias para se comunicar com essas pessoas da forma mais adequada.

A persona é a representação fictícia do cliente ideal da empresa. Ela deve ser baseada em dados reais sobre as características, comportamentos e interesses dos clientes, em conjunto com a criação das suas histórias, motivação e objetivos.

Com esse perfil traçado, é possível potencializar a identificação do público com o conteúdo oferecido e assegurar que as soluções ofertadas realmente estejam alinhadas às dores e necessidades das personas.

Produza conteúdos ricos

Com uma rápida busca no Google, é possível encontrar os mais diversos conteúdos sobre qualquer assunto, sobretudo no formado de posts de blog. Nesse sentido, para chamar a atenção da pessoa e destacar o conteúdo dos concorrentes, é preciso criar materiais que ofereçam algo a mais ao visitante.

É aqui que entram os materiais ricos, que são a isca ideal para apresentar conteúdo mais completo e relevante, de modo a despertar o interesse da pessoa e convencê-la a fornecer suas informações de contato.

Aposte em técnicas de SEO, SEM e CPC

O trabalho de SEO (otimização para as ferramentas de busca) é importantíssimo para fazer com que o site da empresa consiga um melhor posicionamento orgânico nos mecanismos de pesquisa — em especial o Google — e, assim, tenha mais visibilidade e seja encontrado por mais pessoas.

Há todo um conjunto de técnicas e boas práticas para alcançar esses objetivos, como o uso das palavras-chave mais pesquisadas pela audiência, a otimização dos elementos de cada página (URL, title tag, alt text, meta-descrição, headings etc), link building, entre outros.

Em conjunto ao SEO, a empresa deve investir no SEM (marketing para as ferramentas de busca), que consiste em divulgar o site de maneira paga nos principais buscadores.

Diferentemente das estratégias orgânicas, o SEM utiliza plataformas de publicidade paga, como o Google Ads, disponibilizando anúncios que ficarão disponíveis para o público-alvo. Para isso, o formato mais utilizado é o CPC (custo por clique).

Como o nome sugere, o CPC é um formato em que a empresa paga apenas pelos cliques efetivados nos seus anúncios. O valor de cada acesso vai variar de acordo com a palavra-chave utilizada, o nível de concorrência por esse termos e sua relação com o site de destino.A grande vantagem do CPC é que se trata de anúncios altamente segmentados e que podem atrair leads bastante qualificados.

Realize webinars

Gravado ou ao vivo, o webinar (seminário on-line) é um dos formatos de conteúdo mais utilizados para a geração de leads. 

Com um custo relativamente baixo, essa é uma excelente alternativa para dar voz ao que acontece no dia a dia da empresa e também para produzir materiais de qualidade, trazendo apresentações, conversas e/ou entrevistas com especialistas e parceiros.

Assim como outros conteúdos, é importante que o webinar não se torne um canal comercial. A transmissão deve ter um caráter educativo, tratando assuntos que sejam de interesse do público-alvo da empresa.

Invista em e-mail marketing

O e-mail marketing é um das formas de comunicação mais eficazes dentro de uma estratégia de marketing, sendo ferramenta chave na geração de leads e para fazê-lo avançar pela jornada do cliente.

A partir do momento em que um visitante deixe seu e-mail para acessar um material ou para receber a newsletter, por exemplo, a empresa passa a ter um canal de comunicação direto com essa pessoa.  Assim, temos mais um canal para informar os consumidores sobre novidades, eventos ou soluções e ampliar o relacionamento.

Como criar uma estratégia comercial para converter leads

Como Criar Uma Estrategia Comercial Para Converter Leads 1024x1024

Entregue valor ao usuário

É fundamental dar opções para o usuário, indicando os caminhos que possam interessar a ele. Se a solução da empresa é um software, testes gratuitos e demonstrações podem ser uma boa alternativa. Caso seja uma loja virtual, cupons de desconto ou brindes de compras são interessantes.

Qualifique sua base de leads

Qualificar cada lead na base é essencial para a definição de como cada um desses contatos deverá ser trabalhado dentro da estratégia da empresa. Isso porque há três caminhos para os quais esse lead pode ser direcionado: para o marketing, para o time de vendas ou para o descarte definitivo.

Descubra as ferramentas mais relevantes para qualificar leads

Existe uma série de ferramentas que podem ser aplicadas para a geração de leads e para os esforços de conversão. A primeira ferramenta é o próprio pipeline de vendas, que permite organizar o processo comercial e indicar o caminho que o lead deve percorrer.

Para a gestão do funil de vendas, o CRM é a alternativa mais conhecida, pois centraliza dados, métricas e todo o histórico de vendedores e leads. É a partir dessas informações que é possível fazer o lead scoring, outra ferramenta fundamental para o processo de conversão.

Existem ainda as ferramentas de automação em marketing, que trazem recursos que facilitam a qualificação de leads e sua nutrição.

Passo a passo para construir uma campanha de geração de leads

Determine o que será ofertado ao consumidor

O primeiro passo para a criação de uma campanha de geração de leads é definir o que será oferecido ao público. Para que os visitantes compartilhem suas informações de contato, é preciso atraí-los com alguma oferta de valor.

Para isso, pode-se criar conteúdos gratuitos que sejam relevantes e que sirvam como gatilho psicológico para essas pessoas, como e-books, planilhas webinars, podcasts, infográficos etc.

Estabeleça o público-alvo da campanha

Saber definir o público-alvo é uma das medidas mais importantes para que se possa trabalhar de maneira eficiente os conteúdos que serão disponibilizados para a geração de leads. 

É preciso dedicar um tempo para compreender quem é esse público, o que ele tem em mente e como ele presta atenção na empresa.

Somente a partir do entendimento do público-alvo é que será possível segmentar a campanha, de modo a potencializar as chances de sucesso.

Defina uma estratégia para cada etapa do funil de vendas

Entender a jornada de compra e o funil de vendas é um passo fundamental no processo de geração de leads. Conforme o lead avança no pipeline, novos conteúdos devem ser oferecidos para ele.

Não basta criar ofertas apenas para usuários no topo do funil. É preciso conhecer a jornada de compra da persona do negócio e produzir conteúdos específicos para cada um dos estágios que ela deve percorrer no funil de vendas: topo, meio e fundo.

O topo de funil é essencial no processo de geração de leads, pois é ele que permite que o usuário avance para um estágio mais próximo à compra. Por sua vez, o meio de funil é o que vai mostrar para o potencial cliente como as soluções da empresa podem ajudá-lo a resolver seus problemas. Por fim, o fundo de funil serve para mostrar por que essas soluções melhores que os concorrentes.

Crie formulários por meio de landing pages

As landing pages são páginas de destino em que o visitante chega para uma finalidade específica. A mais frequente dessas finalidades é capturar as informações de contato desse usuário em troca do acesso a alguma oferta, que pode ser desde um e-book a um trial gratuito da ferramenta da empresa, por exemplo.

Geralmente, esses dados são coletados por meio de formulários, que consistem em uma série de campos (como nome, e-mail entre outros campos personalizados) que o visitante deve completar antes de clicar no botão para receber a oferta.

Os formulários também podem ser incluídos em formato de pop-up em diferentes páginas do site e dentro do blog. Nesse caso, eles sempre precisam vir acompanhados de uma oferta interessante.

Utilize Call-to-action atrativo (CTA)

Os CTAs, ou chamadas para ação, são botões ou mensagens convidando o visitante a realizar uma ação específica.No contexto da geração de leads, geralmente envolvem o convite para que o usuário clique para receber uma oferta, como download de e-book ou de planilha.

No entanto, podem ser utilizados em qualquer conteúdo, seja no blog, para direcionar o público para diferentes partes do site, nas redes sociais, ajudando a atrair tráfego ou levar o usuário a uma landing page, ou até mesmo nos webinars e podcasts.

Os calls-to-action devem ser atraentes e objetivos, indicando claramente para o visitante ao que ele terá acesso se clicar naquele botão (download, desconto, mais informações, contato com representante etc).

Promova o conteúdo da campanha em diferentes mídias

Uma vez que a oferta foi definida, o público-alvo da campanha foi estabelecido e o material está pronto para ser baixado pelos usuários, é importante promover o material nos mais diversos canais.

Essa divulgação pode ser feita simplesmente com a divulgação do link da landing page, por exemplo, ao final de um post do blog, nas publicações nas redes sociais ou por meio de anúncios de CPC. 

Seja qual for o canal escolhido, os conteúdos devem trazer CTAs claros que direcionem à página de destino do material.

Saiba como identificar os leads mais qualificados

Como vimos, nem todos os contatos que manifestaram interesse na marca e se tornaram leads estarão aptos a se tornar clientes da empresa. E é nesse contexto que entra o trabalho de qualificação de leads.

Mas como saber se um lead é qualificado ou não? Por meio de ferramentas de analytics é possível analisar alguns indícios que indiquem se o contato está pronto para se tornar um cliente.

Por exemplo: um usuário que acesse recorrentemente o blog da empresa muito provavelmente está em busca de mais informações sobre a marca e suas soluções. Isso indica que ele está qualificado para avançar à próxima etapa do funil de vendas e ficar um passo mais perto da sua conversão em cliente.

Mas essa análise pode ser mais precisa. Isso porque esse tipo de ação dos visitantes pode ser quantificado, gerando um indicador chamado lead scoring. 

Essa pontuação é utilizada para determinar quais leads estão prontos para conversão ou não, ou seja, quais estão prontos para se transformar em um cliente real da empresa.

Ações como fazer o download de materiais ricos, se cadastrar em uma landing page e abrir e-mails também somam pontos, já que indicam interesse do lead na mensagem e nas soluções da empresa.

Principais métricas de geração de leads

A geração de leads com a internet, sobretudo dentro de um contexto de inbound marketing, tem como um de seus grandes trunfos a possibilidade de mensurar com precisão cada etapa do processo de vendas, da atração ao fechamento do negócio.

E isso é feito por meio do acompanhamento de uma série de métricas, que deverão ser definidas de acordo com as necessidades de cada empresa e de como elas podem contribuir para suas estratégias.

Alguns indicadores fundamentais para se acompanhar são:

Custo por Lead (CPL)

Representa o custo de cada lead gerado por uma campanha. Novamente, esse indicador é fundamental para que se possa avaliar se os investimentos estão sendo bem-alocados e se as estratégias estão, de fato, dando retorno financeiro, e não prejuízo.

O CPL é calculado pela divisão do valor do investimento total pelo número de leads conquistados pela campanha.

Volume de leads

É o cálculo do número de leads gerados em um determinado período (mês, trimestre, semestre etc), comparando quantos estavam no funil no início e no final do recorte de tempo escolhido.

Esse indicador é importante pois, para que haja mais vendas, é preciso gerar leads. Vale notar, porém, que o volume por si só não é um indicativo de sucesso. 

É preciso que haja metas bem estabelecidas e processos que permitam atrair leads mais qualificados.

Leads por Venda (LPV)

Calcular quanto cada lead custa para a empresa é importante. No entanto, é preciso ter em mente que nem todos eles se tornarão clientes. Assim, o LPV é um indicador que mostra quantos leads devem ser gerados para que uma venda ocorra.

Para obtê-lo, basta dividir o número total de leads pela quantidade de vendas concretizadas. Essa métrica impacta diretamente a definição de metas tanto de geração de leads quanto de vendas.

Taxas de conversão

Talvez a métrica mais importante para todo o processo de geração de leads, a taxa de conversão indica o desempenho de cada etapa do funil. Para isso, ela deve ser calculada em cada um dos estágios.

Ou seja: quantos visitantes se tornaram leads; quantos leads se tornaram MQL; quantos desses viraram SQL e, por fim, quantos se tornaram clientes. Assim, a taxa de conversão é uma das métricas-base para avaliar a eficiência das estratégias de marketing.

Como a Neoway ajuda na geração de leads

A Neoway  oferece soluções completas para auxiliar sua empresa na geração de leads. 

Neoway Digital

O Neoway Digital é uma solução de automação de marketing que funciona integrada ao CRM da empresa, e une dados online das pessoas que visitam o site, com informações externas coletadas de fontes públicas e oficiais.

A ferramenta amplia os perfis e faz um filtro de relevância ao segmentar os prospects que têm mais similaridade em termos de aderência, intenção e capacidade de compra.

Conheça algumas funcionalidades:

  • Cruzamento de dados online e offline: utiliza tecnologias como Machine Learning e Big Data Analytics para ampliar o perfil dos leads para ter ativações mais precisas.
  • Proteção de dados: garante a propriedade dos dados para a marca e torna o sistema já adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois é alocado na nuvem, fazendo com que a empresa não compartilhe os dados dos seus visitantes.
  • Retargeting automático e inteligente de campanhas: clona os perfis mais produtivos e permite a negativação dos indesejados, alcançando taxas de conversão de leads de até 100%.

Neoway On Target

O Neoway On Target é um sistema de recomendação de leads qualificados, que utiliza métodos avançados de Inteligência Artificial para encontrar os clientes com perfil mais aderente ao seu negócio.

Com ele, é possível:

  • Aumentar a produtividade da sua empresa e receber automaticamente leads quentes no seu CRM;
  • Otimizar processos por meio de importações diárias e automáticas que dispensam interferência humana;
  • Executar uma revisitação inteligente e completa dos leads do seu pipeline para não gerar leads repetidos;
  • Reduzir tempo e custo na hora de encontrar o seu cliente perfeito;
  • Enviar leads diretamente da plataforma para a força de vendas.

Neoway B2B2C Intelligence

O Neoway B2B2C Intelligence tem acesso a uma base de dados de pessoas físicas de todo o Brasil: idade, localização, renda estimada, profissão, histórico funcional, probabilidade empregatícia, entre outros.

Por meio da integração com outras aplicações Neoway, permite conhecer em detalhes o perfil dos clientes em potencial, além de realizar pesquisas e aplicar filtros para gerar leads mais qualificados.

Neoway B2B Intelligence

Já o Neoway B2B Intelligence possibilita o acesso a uma base de dados com todas as empresas do Brasil para estratégias de marketing, inteligência comercial e prospecção qualificada.

Com essa ferramenta, é possível consultar informações como CNAE, porte, faturamento estimado, número de funcionários, entre outros dados importantes para a estratégia comercial da empresa.

Com o B2B Intelligence, sua empresa consegue descobrir o perfil da sua carteira de clientes de forma rápida e compartilhar os resultados com outras ferramentas da Neoway para gerar leads semelhantes aos seus melhores clientes e conhecer em detalhes o perfil dos seus leads.

Você também pode acompanhar cada etapa da evolução do funil de vendas, transferindo, descartando e aprimorando o potencial da força de vendas.

Neoway Maps

Por fim, o Neoway Maps é uma aplicação de inteligência geográfica que se baseia na tecnologia de Big Data Analytics para ampliar a inteligência de vendas do negócio.

A ferramenta de geolocalização foi criada para que as organizações possam mapear oportunidades e otimizar as regiões de atuação de forma a dar mais eficiência ao seu processo de vendas.

Assim, por meio da análise e da correlação de grandes volumes de dados, incluindo as georeferenciadas, é possível direcionar as ações para que se atue diretamente com prospects que têm maior potencial de conversão.

Saiba mais sobre como o marketing guiado por dados gera insights poderosos e contribui diretamente para melhores estratégias comerciais. Ouça aqui.

Conclusão

A geração de leads é um processo importantíssimo para as empresas, pois otimiza a etapa de atração, tornando-a mais certeira e precisa. Com isso, o time de vendas passa a trabalhar apenas com leads que estão preparados para a compra, o que colabora para uma melhor produtividade da equipe comercial e um aumento nas taxas de conversão.

Com auxílio das ferramentas certas, é possível agilizar esse processo, automatizando tarefas e contando com o auxílio da tecnologia para identificar as melhores oportunidades, acompanhar o desempenho de cada ação e trazer melhores resultados.

Saiba como as soluções Neoway podem ajudar a sua empresa a estruturar o processo de geração de leads e potencializar seus resultados. Fale com nossos especialistas.

Geração de leads: como gerar e converter leads qualificados
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A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data e Inteligência Artificial para negócios. Desde 2002, desenvolvemos soluções que dão produtividade e precisão para marketing, vendas, compliance, jurídico, crédito e fraude em setores como finanças, tecnologia, seguros, bens de consumo e saúde. Nossos redatores escrevem sobre tecnologia, negócios e suas intersecções.
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