Conheça as principais soluções antifraude da Neoway

SCROLL DOWN

A prevenção de fraudes é um assunto recorrente e fundamental às empresas, independente do segmento e do tamanho do negócio. Além de ajudar a reforçar a credibilidade e trazer poder competitivo, permitem a fiscalização e o controle de situações de risco.

A Neoway oferece soluções antifraude completas para empresas que precisam realizar análises aprofundadas, sobretudo no processo de onboarding digital massificado, due diligence e monitoramento contínuo. Preparamos este artigo para que você conheça um pouco mais sobre as soluções da Neoway e seus diferenciais. 

O que são soluções antifraude?

Soluções antifraude são um conjunto de ferramentas e ações que atuam na prevenção de atos fraudulentos, que podem estar presentes em situações do dia-a-dia e em processos maiores e mais estratégicos para a empresa.

Para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada recentemente, indicou que existiram mais de 3 milhões de tentativas de fraude no primeiro semestre de 2022. É interessante notar que tais dados também refletem o e-commerce e o varejo digital. Certamente, em um cenário tão complexo, as empresas possuem a necessidade latente para a proteção do negócio.

Pensar nas diferentes etapas da jornada do cliente (desde o onboarding ao monitoramento contínuo), é um ponto importante para que as empresas tenham mais segurança e efetividade em suas ações. 

Mas, mais do que isso, as empresas precisam pensar na sua reputação e alinhar os processos, para que sejam mais ágeis e seguros. Assim, na prática, investir em soluções antifraude permite que as empresas ganhem mais.

Quais são as principais soluções antifraude da Neoway?

Essa é uma das soluções antifraude

A Neoway oferece as melhores e mais completas soluções antifraude para a proteção da sua empresa. Elas são indicadas para ações de KYC, KYE, Onboarding Digital, compliance, esteiras de validações e podem ser aplicadas em uma série de outros processos. 

Veja as principais soluções: 

Neoway Check 

O Neoway Check funciona por meio de APIs seguras e escaláveis, que recebem imagens de documentos e fotos e proporcionam a validação, checagem e interpretação de informações de forma automatizada e rápida.

Essa é uma das soluções antifraude que atende um fluxo completo de análise, que perpassa por Reconhecimento Facial, face match, Documentoscopia e oferece o Background Check mais completo do mercado.

Assim, em questão de segundos, você passa a ter informações estratégicas para o seu negócio, protege a sua empresa e consegue tomar decisões mais eficazes. 

Motor de decisão contra fraudes

Com o motor de decisão contra fraudes da Neoway, você pode estabelecer regras, – simples, como campos booleanos de “sim” ou “não”, ou complexas, como cálculos matemáticos com diversas variáveis –, para verificar, em segundos, a probabilidade de uma pessoa ou empresa estar tentando fraudar uma operação. 

Neoway Compliance

Com o Neoway Compliance você pode acessar, em um só lugar, informações cadastrais, jurídicas e reputacionais sobre empresas e pessoas. Dentre as suas vantagens e aplicações estão:

  • Processo de onboarding de clientes e colaboradores com informações detalhadas;
  • Análise e gestão de terceiros;
  • Identificação e monitoramento de conflitos de interesse;
  • Antecipação de riscos;
  • Pesquisa de reputação online.

Essa é uma das soluções antifraude, que oferece várias vantagens e uma das principais delas é a diligência prévia rápida e completa de fornecedores, parceiros, funcionários, entre outros públicos de interesse. Desta forma, você protege a sua empresa de riscos reputacionais e jurídicos.

Leia sobre o onboarding digital e deixe esse processo mais eficiente, ágil e seguro! 

Neoway Lawsuits

Com o Neoway Lawsuits é possível acessar a maior base de dados de processos judiciais e extrajudiciais do Brasil (mais de 330 milhões de processos). Essa é uma das soluções antifraude que possibilita diversas ações, como:

  • Agregar dados ao processo de diligência;
  • Monitorar públicos de interesse;
  • Fazer gestão de riscos;
  • Filtrar processos por diversas variáveis para encontrar tendências, definir acordos ou recursos e tomar decisões estratégicas.

Além de trazer mais agilidade aos processos de prevenção, também oferece informações que agregam ao onboarding e permitem decisões mais inteligentes em fusões e aquisições. 

Neoway Watcher

O Neoway Watcher, essa é uma das soluções antifraude que permite monitorar automaticamente dados públicos sobre empresas e sócios. Deste modo, é possível identificar e agir rapidamente sobre riscos legais e reputacionais. Dentre as suas principais aplicações estão: 

  • Prevenção de riscos em relação a terceiros;
  • Acompanhamento e gestão de evidências;
  • Monitoramento dos stakeholder;
  • Transparência no processo de compliance.

Processos automatizados e inteligência de mercado 

Já não é novidade que o mercado está repleto de fraudes, cada vez mais inovadoras. Elas podem estar presentes na realização de cadastros ou no roubo de dados — em ações simples e cada vez mais básicas na rotina de um negócio.

Mas, também existe uma premissa verdadeira no mercado: as fraudes estão mais volumosas, mas as empresas possuem cada vez mais previsibilidade e possibilidades para se proteger.

A tecnologia é protagonista nas soluções antifraude da Neoway, ela ajuda a centralizar e organizar informações de forma automatizada, de uma maneira muito mais simples e ágil. Além de refletir na experiência dos clientes e parceiros, nossas soluções trazem também mais segurança em diferentes níveis da organização. 

Com as soluções antifraude da Neoway, você previne fraudes e riscos reputacionais. Além disso, se mantém em conformidade com as exigências regulatórias. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado



Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura