Veja como a Senior Sistemas aumentou em 225% a taxa de conversão 

SCROLL DOWN

Para que a rentabilidade esteja sempre no centro do negócio é preciso ficar de olho na taxa de conversão. Esse era o desafio que a Senior Sistemas — que atua com o desenvolvimento de soluções especializadas de gestão para diversos segmentos de mercado — buscava superar em 2015 quando contratou a Neoway e, desde então, vem aprimorando a cada novo nível que sua operação escala.

Com mais de 35 anos de mercado, a empresa começou a ter contratempos na operação comercial. “A busca de leads, de informação, era muito informal. Era por meio de listas compradas e buscas na internet. Nem sempre a gente tinha clareza, tanto do perfil da empresa quanto dos dados, como telefone e faturamento”, explica Raphael Gimenes, gerente de administração comercial da Unidade de Negócios da Senior Sistemas.

Enfrentando as dores do crescimento, o negócio precisava que os dados no CRM fossem completos e confiáveis para que o time de Vendas parasse de patinar na prospecção e levantasse a taxa de conversão. 

Foi assim que começou a relação com a Neoway, em meio a um cenário de dados desatualizados e inconsistentes. A Senior Sistemas passou a utilizar nossas soluções de Vendas e Marketing para ajudá-los a alcançar a taxa de conversão desejada de forma muito mais fácil e ágil

Isso porque a Neoway tem como foco indicar um mercado potencial a partir de dados preditivos. Assim é possível manter esse mercado potencial atualizado com as melhores recomendações de leads e ter previsibilidade de vendas.

Isso porque nossa ferramenta aprende automaticamente, por meio de machine learning, o que não depende de nenhuma interferência humana para geração de inteligência.

Fluxo de modelo de recomendação da Neoway sobre quais leads devem ser trabalhados primeiro.


“Hoje, em um clique, eu tenho todas as informações atualizadas, como faturamento, porte da empresa, segmentação, CNAE e, o mais importante, os dados cadastrais, como telefone e endereço.”, explica o gerente Gimenes.

Após as soluções da Neoway, a Senior Sistemas, além de atingir a meta, passou a contar  com premissas, como:

  • Previsibilidade: por meio das de inteligência artificial.
  • Aprendizado: pela evolução da prospecção e entrada em novos mercados, as recomendações ficam cada vez melhores.
  • Autonomia: sem intervenções humanas, fórmulas de Excel ou plataformas complexas para gerar inteligência.
  • Otimização: por meio da aplicação de técnicas de machine learning, a recomendação de clientes potenciais alinhada com as decisões estratégicas e otimização do funil de vendas.
  • Economia: sem perder tempo com listas frias, construção de heatmaps manuais ou refino de estudos de mercado de forma recorrente.
  • Conversão: aceleração de conversões com maior precisão na hora de abordar os leads.

Atualmente, a equipe Senior Sistemas tem alcançado resultados extremamente satisfatórios: “Com a Neoway, nós tivemos uma redução significativa [de 272%] no nosso custo de aquisição de clientes e em nosso ciclo de vendas e, o principal, um aumento do nosso ticket médio [de 40%] e da nossa taxa de conversão [de 225%].”, conta Mônica Marcelino, coordenadora de Geração de Demanda.

Esses resultados foram gerados porque nossa ferramenta ajuda a acompanhar o ciclo de vendas de ponta a ponta.

Ciclo que mostra onde a Neoway ajuda nas operações comerciais

“A Neoway é uma ferramenta fundamental para a nossa operação comercial. 100% dos leads são de origem Neoway. Com esse projeto, nós realizamos um TAM/SAM/SOM que permite uma previsibilidade do cenário do nosso planejamento anual e toda essa troca de experiências promoveu uma mudança de cultura da empresa para uma cultura data driven em vendas.”, explica Mônica.

Transformar informações em conhecimento é uma das vantagens competitivas mais importantes no mercado, e peça-chave para orientar a tomada de decisão e o planejamento estratégico de empresas de todos os segmentos.

A Neoway fornece soluções de inteligência de mercado que hoje eu não consigo imaginar o grupo Senior, a Unidade Mega de Negócio, sem uma solução da empresa.”, ressalta Gimenes.

Quer conhecer um pouco mais dessa história e ouvi-la de seus próprios personagens? Assista ao case da Senior Sistemas. Para conhecer mais sobre as soluções da Neoway para as áreas de Vendas e Marketing, visite o nosso site.

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado

Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura