A PP&C Auditores Independentes, empresa de especialistas nas áreas tributária e consultoria tributária empresarial e uma das maiores firmas de auditoria e consultoria do Brasil, sentiu a necessidade de alterar sua ferramenta para pesquisas de background check e due diligence, isso porque precisava de mais eficiência e escala nas atividades diárias.
Com mais de 31 anos de história, a companhia estabeleceu uma parceria com a Neoway em 2021 e, desde então, aumentou em 39% sua produtividade e eficiência operacional.
O projeto com a Neoway nasceu porque a ferramenta utilizada anteriormente pela PP&C apresentava muita lentidão no resultado das consultas. Sendo assim, a empresa precisava de uma plataforma mais robusta, com mais qualidade e profundidade nas informações oferecidas, mas que também fosse mais ágil e rápida.
Atualmente, a PP&C atende mais de 1.000 clientes em diversas áreas de atuação e as demandas por background check e due diligence cresceram de forma significativa nos últimos anos, especialmente em função do reconhecimento à qualidade técnica que o mercado concedeu aos serviços prestados pela empresa.
Buscando encontrar um parceiro estratégico, a PP&C conversou com quase 10 fornecedores e realizou inúmeras diligências internas antes de seguir o projeto junto à Neoway.
Com nossa plataforma intuitiva e a possibilidade de trabalhar de forma offline, a empresa entendeu que a Neoway atenderia a questão que os afligia: ter um tempo de resposta mais rápido nas consultas – e em muitos outros pontos.
Com a Neoway, foi possível diminuir a quantidade de horas necessárias para realizar uma diligência e otimizar o trabalho dos colaboradores da PP&C. Além disso, foi possível auxiliar na estruturação da política de compliance da empresa, pois, a partir desse momento, havia dados disponíveis para análise e tomada de decisões.
A PP&C passou a usar inteligência artificial para buscar os resultados e obteve 50% de redução nas análises manuais devido a geração automática de dossiês e indicadores, um aumento médio de 300% no número de diligências realizadas e muitas melhorias qualitativas, como:
- layout com resumo dos principais riscos associados ao target através de imagens ilustrativas;
- qualidade na geração das informações;
- indicador de calor quanto ao resultado de possíveis problemas/pendências fiscais;
- linha do tempo de evolução dos processos existentes; e
- consultas a dossiês salvos no Drive sem consumo de saldo.
Hoje, a empresa possui maior eficiência nas tomadas de decisão sobre seus targets e agilidade no processo de geração de dossiês. Isso se deve à plataforma, mas também ao apoio da área de Customer Success da Neoway, que realiza treinamentos sempre que solicitado pelo cliente.
Quer alcançar resultados como os da PP&C? Conheça as soluções da Neoway para Análises Jurídicas e ganhe agilidade e eficiência nos seus processos.