O termo “sucesso do cliente” ou Customer Success (CS) nunca esteve tão presente como nos dias de hoje. Mas, o que de fato isso significa? Para a Neoway, é mais do que seguir boas práticas que geram satisfação. É entender o que é sucesso para o cliente e então entregar resultados concretos, que façam com que as empresas avancem em sua Inteligência de Mercado para vender mais e melhor.
E foi neste contexto que se desenvolveu a parceria entre a Neoway e a Prosegur, empresa de segurança privada – líder do setor e em expansão internacional – que atende os setores do varejo, bancário, portuário e de eventos. A Prosegur utilizou a Plataforma Neoway para aprimorar suas estratégias comerciais e buscar inovação para um reposicionamento de mercado. Segundo Tiago Oliveira, coordenador de BI da Prosegur, para chegar aos resultados, o time de CS da Neoway foi essencial.
Time Neoway atua imerso na estratégia e operação para ir além do sucesso do cliente
Em uma ferramenta SaaS, como a Plataforma Neoway, só é possível chegar ao sucesso do cliente, ou aos melhores resultados, se houver entendimento do negócio a ser atendido, do mercado de atuação e dos processos internos. Assim, pode-se traçar a melhor estratégia e utilizar a ferramenta de acordo com essas definições.
O time de CS da Neoway atua “imerso”, como parceiro de trabalho das equipes comerciais, para ajudar desde a estratégia até a operação. Dessa forma, consegue mostrar, por completo, a performance da solução. São três os pilares principais:
- Conhecer bem a solução – parece óbvio, mas é preciso saber extrair da ferramenta todas as possibilidades e entender as funcionalidades da solução para entregar sempre o melhor resultado;
- Conhecer a fundo o cliente e seus processos – este conhecimento permite encaixar perfeitamente a solução ao mercado de atuação do cliente e vai ajudá-lo a identificar as informações de valor para o negócio;
- Entender o que é sucesso para o cliente – atuar como parceiro, ajudar o cliente a entender aonde quer chegar com o uso da ferramenta e apontar os melhores caminhos para chegar lá. Assim, as expectativas ficam alinhadas desde o início do projeto.
No caso da Prosegur, de acordo com seu coordenador de BI, Tiago Oliveira, a equipe de sucesso do cliente participou ativamente na escolha dos dados a serem trabalhados. Isso, segundo Tiago, “foi fundamental para entendermos e aproveitarmos todas as possibilidades de uso da ferramenta, com seus filtros e modelagens”.
O objetivo do projeto era ter uma segmentação precisa para entender o comportamento dos mercados em que a Prosegur atua, e poder desenvolver novos produtos e serviços com mais valor agregado. “Nossa grande preocupação é manter a sustentabilidade do negócio, sabendo como nos posicionarmos para continuar sendo úteis para nossos clientes. E a parceria com a Neoway nos proporcionou esses ganhos”, explica Tiago.
O resultado geral do projeto foi uma nova forma de atuar da empresa, com direcionamento mais preciso do negócio e da atuação das equipes comerciais. “Além disso, aumentamos nossas taxas de conversão com o fechamento de novos contratos”, destaca Tiago.
No artigo Pesquisa de segmentação de mercado: como o Big Data pode ajudar saiba mais como a Plataforma Neoway traz possibilidades para ver o mercado como um todo, definir e entender seu cliente, e assim desenvolver conteúdos e ofertas específicas para cada perfil da sua carteira.
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