Conquistar novos clientes: como a tecnologia Neoway pode ajudar?

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Conquistar novos clientes é chave para o sucesso de qualquer empresa. Com a digitalização dos processos e o aumento da  competitividade no mercado, é essencial buscar novas estratégias e ferramentas para aumentar a carteira e crescer de maneira sustentável. Afinal, como a sua empresa tem feito isso?

Neste artigo, vamos mostrar  mais detalhes sobre como conquistar novos clientes e conhecer as tecnologias que a Neoway oferece para ajudar a sua empresa nessa tarefa. Acompanhe!

Planejamento para conquistar novos clientes: por que é tão importante para a sua estratégia?

Como toda estratégia, a conquista de novos clientes envolve planejamento. É importante que a empresa e seus gestores conheçam o mercado e o perfil dos seus consumidores — seus comportamentos, seus hábitos, suas preferências, etc.

Mais do que isso, é imprescindível ter clareza em relação às próprias expectativas, isto é, a empresa deve compreender por que deseja conquistar novos clientes, se ela tem condições de trazê-los e se será possível manter a mesma qualidade dos serviços e do atendimento.

Durante o planejamento e a definição das estratégias para conquistar novos clientes, é preciso levar em consideração as perspectivas de crescimento, os objetivos estratégicos  e os recursos necessários para aumentar a carteira de clientes.

Qual é o perfil do cliente ideal?

Diante do desafio de conquistar novos clientes, um ponto se destaca dos demais: o perfil do consumidor que a empresa deseja atrair. Nesse ponto, há um elemento fundamental para essa tarefa: definir o perfil do cliente ideal (ICP) do negócio.

O ICP é peça central para saber exatamente quem a organização quer atingir com suas campanhas e, assim, direcionar os esforços, ferramentas, pessoas e estratégias para conquistar os clientes certos.

Veja 5 dicas para conquistar novos clientes

Existem muitas saídas para conquistar novos clientes, mas destacamos as seguintes:

1.Indicações

Os consumidores tendem a confiar nas indicações de pessoas próximas em quem eles confiam. Quando alguém indica uma solução, é provável que ele considere seriamente essa opção.

Nesse sentido, é fundamental que a empresa mantenha um relacionamento constante com seus clientes, prestando um atendimento e um suporte de qualidade. Mas é preciso ir além e incentivar essas pessoas a fazerem indicações e trazer novos consumidores.

2.Parcerias

Investir em parcerias, como com outras empresas ou até mesmo influenciadores digitais, ajuda na divulgação da marca, sendo uma estratégia eficaz e de baixo custo.

 É claro que, para que funcione, é preciso escolher parceiros que compartilhem um público semelhante, que tenha interesse nas soluções oferecidas pela organização.

3.Eventos

A participação da empresa em eventos sempre foi uma grande oportunidade para conquistar novos clientes, servindo como uma vitrine e uma oportunidade para fazer networking. 

Eventos locais, de caridade, patrocínios ou eventos próprios são alternativas igualmente válidas para expor o negócio a mais pessoas e construir autoridade ao redor da marca.

4.Redes sociais

As redes sociais podem ser utilizadas de diferentes formas. O importante é que a empresa identifique, a partir do perfil dos seus clientes, as plataformas que seu público frequenta e qual é a melhor forma para se comunicar com eles.

Manter um perfil ativo nessas redes ajuda a criar identificação com o público e serve como uma plataforma para interação, divulgação e conquista de novos clientes. Além disso, é lá que os defensores da marca vão atuar.

Participar de grupos de discussão relacionados aos negócios também é uma alternativa interessante. Novamente, isso auxilia na construção de credibilidade ao redor da marca e a posicionar-se como autoridade no assunto.

5.Inbound e marketing de conteúdo

A produção de conteúdo é um dos grandes trunfos das empresas que desejam conquistar novos clientes pela internet. Seja por meio de um blog próprio, de um canal no YouTube ou da divulgação de conteúdos nas redes sociais, o marketing de conteúdo segue sendo indispensável dentro das estratégias de inbound marketing.

Conheça a soluções da Neoway para conquistar novos clientes

A Neoway desenvolve soluções de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para trazer mais precisão para a tomada de decisão e mais produtividade aos processos de marketing, vendas, entre outros.

Em nosso sistema, o cliente tem acesso a dashboards intuitivos que apoiam a análise da carteira de clientes e do mercado, o que ajuda a direcionar as tomadas de decisão.

Nossas soluções de Sales & Marketing centralizam, organizam e entregam tudo o que a empresa precisa para entender o mercado, encontrar oportunidades, conhecer o perfil do seu melhor cliente e criar estratégias para atrair leads mais qualificados.

Neoway B2B Intelligence para conquistar novos clientes

Fornece acesso a uma base de dados com todas as empresas do Brasil, contribuindo para estratégias de inteligência comercial e prospecção qualificada. 

Com o B2B Intelligence, a empresa consegue descobrir o perfil da sua carteira de clientes de forma rápida e compartilhar os resultados com outras ferramentas da Neoway para gerar leads semelhantes aos seus melhores clientes.

Também é possível acompanhar cada etapa da evolução do funil de vendas, transferindo, descartando e aprimorando o potencial da força de vendas.

Neoway B2B2C Intelligence para conquistar novos clientes

Oferece acesso a uma base de dados com informações sobre pessoas físicas de todo o país, com idade, localização, renda estimada, profissão, histórico funcional, probabilidade empregatícia, entre outras.

Através da integração com outras aplicações da Neoway, o B2B2C Intelligence permite conhecer em detalhes o perfil dos clientes em potencial, além facilitar a realização de pesquisas, inclusive com a aplicação de filtros para gerar leads mais qualificados.

Outras tecnologias da Neoway que podem auxiliar na conquista de novos clientes são:

CRMin para conquistar novos clientes

Aplicação que integra os principais CRMs do mercado à Plataforma Neoway. Dessa forma, a empresa consegue importar informações e exportar dados enriquecidos.

A ferramenta traz benefícios como:

  • Aprimorar as estratégias de segmentação de clientes e cruzamento de dados;
  • Enviar leads diretamente para a força de vendas;
  • Mapear oportunidades;
  • Priorizar leads mais qualificados;
  • Qualificar e enriquecer leads;
  • Realizar importações de dados automaticamente;
  • Realizar estudos para conhecer o cliente, encontrar oportunidades de vendas e identificar motivos de churn;
  • Receber leads de forma automática no CRM.

A jornada do cliente é longa, com a participação de gestores e equipes de vários setores, mas o mapa do sucesso não está escondido. Nós mostramos o caminho! Acesse nosso Guia completo de vendas: do planejamento estratégico ao upsell e veja detalhes sobre as melhores práticas para alcançar o cliente e oferecer a ele a melhor experiência.

Conquistar novos clientes: como a tecnologia Neoway pode ajudar?

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

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