Soluções orientadas a dados têm a capacidade de trazer inteligência em diferentes níveis para as companhias. No caso do grupo AG Capital, a empresa realizou uma mudança profunda de posicionamento e conseguiu ampliar significativamente o escopo de suas soluções tributárias com a ajuda de visão data-driven.
Especialista em tributação previdenciária sobre a folha de pagamento, o grupo AG Capital tinha como objetivo dimensionar o mercado a ser trabalhado e priorizar empresas com maior potencial de compensação de tributos.
O que torna o exemplo da empresa ainda mais interessante é que suas dores são comuns para empresas de diversos segmentos: entender o tamanho do mercado potencial e entender quais são os clientes/leads com maior potencial.
Por dentro do case da AG Capital e Neoway
Dentre as dores descritas pelo time da AG Capital antes do trabalho com a Neoway estavam: a necessidade de manutenção do título de especialista no mercado tributário para outras empresas do Grupo, um processo lento e operacional e uma relação transacional e sem recorrência com seus clientes.
O grupo é responsável pelo conglomerado de empresas que é especializado em tributação e conta com tecnologia proprietária em suas soluções.
Entretanto, seu processo de cruzamento e análise de dados e variáveis era lento e com alta demanda operacional, o que acarretava em baixa produtividade do time de Vendas e alto valor de custo de aquisição de clientes (CAC). A empresa ainda estava presa a processos manuais que demandam muito tempo e esforço dos times, que poderiam estar empregando os mesmos em atividades mais estratégicas produtivas.
Otimização e resultados: a receita da AG Capital
A partir da parceria com a Neoway, foi possível criar um projeto que otimizou o processo comercial da AG Capital, incorporando as bases próprias às da Neoway e aumentando o número de variáveis analisadas, com o intuito de qualificar leads e aumentar a conversão de novos clientes.
Para ser bem-sucedido o projeto deveria:
● Mudar o posicionamento para abranger diferentes soluções tributárias.
● Expandir o market share a novos níveis de especialidade e de conhecimento,
replicando a atuação e o domínio que a empresa tinha.
● Verticalizar o discurso de vendas e encontrar o mercado alvo mais rentável.
Com a Neoway, a AG Capital conseguiu definir o seu perfil de cliente ideal (ICP, na sigla em inglês), realizar uma estruturação analítica de dados e priorizar o contato com as empresas mais promissoras.
Soluções como o B2B Intelligence e o Pathfinder potencializaram o time da AG Capital para que fosse possível organizar de forma analítica os dados e priorizar empresas com maior rentabilidade. Além disso, a inteligência de dados permitiu o desenvolvimento de abordagens direcionadas para setores e regiões específicas.
Assim, foi possível a ampliação e maturação da equipe de pré-vendas, com novos clientes oriundos das listas de prospecção.
Outros resultados alcançados foram:
- R$ 32 milhões de valor compensado para os clientes.
- R$ 1,1 milhão de faturamento da AG Capital com o projeto Neoway.
- 602% de retorno sobre o investimento (ROI).
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