Mais de 600% de ROI: a AG Capital ampliou horizontes e resultados com a ajuda da Neoway

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Soluções orientadas a dados têm a capacidade de trazer inteligência em diferentes níveis para as companhias. No caso do grupo AG Capital, a empresa realizou uma mudança profunda de posicionamento e conseguiu ampliar significativamente o escopo de suas soluções tributárias com a ajuda de visão data-driven.

Especialista em tributação previdenciária sobre a folha de pagamento, o grupo AG Capital tinha como objetivo dimensionar o mercado a ser trabalhado e priorizar empresas com maior potencial de compensação de tributos. 

O que torna o exemplo da empresa ainda mais interessante é que suas dores são comuns para empresas de diversos segmentos: entender o tamanho do mercado potencial e entender quais são os clientes/leads com maior potencial.

Por dentro do case da AG Capital e Neoway

Dentre as dores descritas pelo time da AG Capital antes do trabalho com a Neoway estavam: a necessidade de manutenção do título de especialista no mercado tributário para outras empresas do Grupo, um processo lento e operacional e uma relação transacional e sem recorrência com seus clientes.

O grupo é  responsável pelo conglomerado de empresas que é especializado em tributação e conta com tecnologia proprietária em suas soluções.

Entretanto, seu processo de cruzamento e análise de dados e variáveis era lento e com alta demanda operacional, o que acarretava em baixa produtividade do time de Vendas e alto valor de custo de aquisição de clientes (CAC). A empresa ainda estava presa a processos manuais que demandam muito tempo e esforço dos times, que poderiam estar empregando os mesmos em atividades mais estratégicas produtivas. 

Otimização e resultados: a receita da AG Capital

A partir da parceria com a Neoway, foi possível criar um projeto que otimizou o processo comercial da AG Capital, incorporando as bases próprias às da Neoway e aumentando o número de variáveis analisadas, com o intuito de qualificar leads e aumentar a conversão de novos clientes.

Para ser bem-sucedido o projeto deveria:

● Mudar o posicionamento para abranger diferentes soluções tributárias.

● Expandir o market share a novos níveis de especialidade e de conhecimento,

replicando a atuação e o domínio que a empresa tinha.

● Verticalizar o discurso de vendas e encontrar o mercado alvo mais rentável.

Com a Neoway, a AG Capital conseguiu definir o seu perfil de cliente ideal (ICP, na sigla em inglês), realizar uma estruturação analítica de dados e priorizar o contato com as empresas mais promissoras.

Soluções como o B2B Intelligence e o Pathfinder potencializaram o time da AG Capital para que fosse possível organizar de forma analítica os dados e priorizar empresas com maior rentabilidade. Além disso, a inteligência de dados permitiu o desenvolvimento de abordagens direcionadas para setores e regiões específicas.

Assim, foi possível a ampliação e maturação da equipe de pré-vendas, com novos clientes oriundos das listas de prospecção.

Outros resultados alcançados foram:

  • R$ 32 milhões de valor compensado para os clientes.
  • R$ 1,1 milhão de faturamento da AG Capital com o projeto Neoway.
  • 602% de retorno sobre o investimento (ROI).

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Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

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