Fundação Dom Cabral e Neoway: estratégia de expansão de mercado amplia em 675% o atendimento

SCROLL DOWN

O ambiente de negócios atual é muito complexo e competitivo. Nesse cenário, os dados assumem um papel central para orientar a tomada de decisão porque tornam o processo mais confiável e previsível, especialmente em uma estratégia de expansão de mercado.

Empresas que buscam aumentar sua participação no mercado e vender mais precisam se ancorar em processos eficientes, que ajudem a coletar e interpretar os dados para fornecer uma visão clara sobre o comportamento dos clientes e prospects.

Essa maior compreensão é alcançada por meio da combinação de informações internas e externas que ajudam as empresas em análises, segmentações e prospecções mais precisas para aumentar as vendas.

Foi pensando nisso que a Fundação Dom Cabral (FDC) decidiu contratar as soluções de Sales & Marketing da Neoway. Com mais de 40 anos de atuação, a FDC é uma escola de negócios brasileira cujo objetivo é desenvolver executivos, empresários e gestores públicos para promover a evolução do ambiente de negócios e, assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Reconhecida internacionalmente, a instituição de ensino forma cerca de 27 mil novos líderes todos os anos, além de ter sido considerada a melhor escola de negócios da América Latina e a 9ª melhor do mundo no ranking do jornal Financial Times.

Atualmente, a área de Inteligência de Mercado da Fundação Dom Cabral é inteiramente Data Driven. E isso só foi possível por meio do desenvolvimento de uma solução de Business Intelligence (BI) flexível e customizada.

Cenário e desafios enfrentados pela FDC

Cenario e desafios enfrentados pela FDC

Antes da parceria com a Neoway, a Fundação Dom Cabral enfrentava três desafios principais para melhorar seu desempenho. 

Eram eles:

  • Ter maior visão de penetração da FDC em setores e mercados do Brasil: a empresa possuía uma visão mais voltada ao seu setor, tendo dificuldade para entender o contexto e o potencial do mercado brasileiro como um todo;
  • Melhorar o desempenho de acesso a dados no mercado B2B;
  • Melhorar a velocidade e qualificação dos dados para apoiar a estratégia de inteligência de mercado.

Antes da parceria com a Neoway, a FDC utilizava diferentes fontes e bases de dados externas, o que dificultava a formação de uma visão integrada e ágil, já que, para isso, o processo de cruzamento de dados deveria ser bastante robusto.

Importante notar que a FDC atende diversas frentes: médias empresas, grandes organizações, gestão pública e também oferece produtos voltados para pessoas físicas. 

Ou seja, sua atuação se dá em diversas áreas de negócios, que devem ser atendidas e compreendidas, cada uma à sua forma. Isso tornava as questões envolvendo agilidade e produtividade em um problema a ser resolvido.

O que foi feito com a Neoway?

O que foi feito com a Neoway

Com a contratação da Neoway, a Fundação Dom Cabral pôde criar um BI flexível que possibilitou cruzar dados internos e externos, e criar uma estratégia mais eficiente . Com isso, a área de Inteligência de Mercado conseguiu promover:

  • Conhecimento mais amplo da base de clientes atuais e potenciais;
  • Customização das visões estratégicas e atendimentos das expectativas das áreas de mercado (setor, região etc.);
  • Mais celeridade nas entregas estratégicas e analíticas;
  • Novas visões de BI para gerentes e canais, dando um maior apoio estratégico aos associados em todo o Brasil;
  • Ganhos de padronização e agilidade por meio da consulta unificada de clientes e prospects;
  • Georreferenciamento de clientes e prospects.

Resultados da estratégia de expansão de mercado da FD

Resultados da estrategia de expansao de mercado da FDC

Quantitativos

  • Atualização e padronização das informações da base de clientes: a coleta dos dados seguia uma periodicidade predefinida e, agora, passou a ser diária, o que favoreceu análises e estudos.
  • Expansão do atendimento estratégico de Inteligência de Mercado: a empresa focava em estudos setoriais e de mercado em 4 praças; hoje, são 31 praças, incluindo as regiões dos associados. Isso representa uma expansão de atendimento de 675% .
  • Maior conhecimento da penetração da empresa em setores e estados em relação ao faturamento da empresa ou grupo.
  • Redução no tempo para consulta de dados de prospects e clientes: o que antes dependia do repasse e validação da área financeira e levava, em média, 180 minutos, passou a ser feito em apenas 10 minutos, o que representou uma diminuição de 94%.

Qualitativos

  • Ampliação da relevância e da capilaridade da área de inteligência;
  • Estruturação do setor por meio de um processo de transformação digital permeado por toda a instituição e apoiado pela Neoway;
  • Expansão do atendimento de inteligência para todo o Brasil;
  • Otimização do tempo de coleta e análise de dados.

A parceria com a Neoway possibilitou à Fundação Dom Cabral construir uma visão de dados que os ajudou a aumentar sua participação no mercado e reduzir o tempo gasto nos processos de Inteligência de Mercado.

A Neoway conta com soluções que apoiam as estratégias de expansão por completo. Elas permitem aperfeiçoar  a consulta de informações sobre clientes, prospects e outras empresas, além de dar agilidade para análises e estudos.

A ferramenta adotada pela Fundação Dom Cabral centraliza, organiza e disponibiliza, em um só local, os dados necessários para entender seu mercado, encontrar oportunidades de expansão, conhecer o perfil do melhor cliente e gerar leads mais qualificados.

O Neoway B2B Intelligence entrega   informações sobre todas as empresas do Brasil, como CNAE, faturamento estimado, número de funcionários e situação cadastral, entre outras.Quer entender na prática como a Plataforma Neoway pode ajudar a sua empresa a vender mais e melhor?

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado

Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura