Tigre fomenta oportunidades e negócios com uso de dados e ferramenta da Neoway

SCROLL DOWN

Líder no segmento de tubos e conexões, a Tigre utiliza a Plataforma Neoway desde março de 2017. Com as aplicações da Neoway, a gigante joinvilense do setor de material de construção desenvolveu um mapa de oportunidades e negócios para vencer desafios e aumentar o número de novos clientes. “Os dados geram tudo o que a gente leva para dentro da Tigre em termos de informação, nos auxiliando nas estratégias da empresa”, disse Nilton Brum, especialista em inteligência competitiva da empresa, durante a apresentação do case vencedor do prêmio do Neoway Advisor, entregue durante o Data Driven Business 2018, em Florianópolis nos dias 8 e 9 de março. Além da Tigre, outros três cases de clientes da Neoway foram premiados: Göedert, Santander e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Desafios e resultados do mapa de oportunidades e negócios

O foco no uso de dados dentro da Tigre é buscar novas oportunidades e negócios, ajudando a verificar se o cliente está comprando tudo o que a empresa pode vender. Segundo Nilton Brum, a empresa viu que no mercado competitivo como o de tubos e conexões é fundamental que se trabalhe alinhado com dados, um conceito já difundido em todas as áreas da Tigre. “Por isso, fomos atrás de uma ferramenta para nos dar suporte neste projeto”, disse. “Escolhemos a Neoway por ser a maior do mercado e está atendendo a Tigre de forma extremamente satisfatória”. De acordo com Brum, o retorno líquido é de quase 900% em relação ao investimento feito na ferramenta da Neoway.

O projeto do mapa de oportunidades e negócios teve como foco inicial a área de tubos de PVC. O uso dos dados ajudou a vencer os seguintes desafios:

  • Falta de aderência do primeiro filtro utilizado para clientes com perfil de PVC.
  • Muitas qualificações fracas ou inverídicas.
  • Força de vendas com carteira saturada.
  • Informações de contato dos leads parcialmente erradas.
  • Falta de acesso na ferramenta pelos usuários.
  • Preenchimento incompleto dos fluxos dentro da ferramenta.
  • Apenas uma pessoa para conduzir mais de 220 usuários no projeto.

Com o auxílio da Plataforma Neoway e do suporte da equipe da Neoway, a Tigre chegou a soluções que contribuíram para o sucesso do mapa. Entre os benefícios proporcionados pelo uso dos dados foi possível checar a situação cadastral de diversas empresas de forma rápida. Também permitiu mapear o potencial de mercado por CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e por número de funcionários. Da mesma forma, com a Plataforma Neoway a Tigre também mapeou o potencial do cliente tendo como base as informações dos leads.

Outro benefício gerado foi a criação de novos índices que permitiram uma melhor precisão nos filtros de potencial e perfil de clientes. Para isso, estão sendo criados os índices potencial de PVC em obras e potencial de produtos de irrigação em propriedades rurais.

Entre os resultados do projeto desenvolvido pela Tigre, destaque para o crescimento do índice de atendimento das solicitações de visita, que foi de 12% para 59% após o processo de prospecção integrar com a aplicação Leads. E mais: de todos os novos clientes da Tigre, 26% vieram deste trabalho com dados. “A expansão desta estratégia com a ferramenta da Neoway para outros negócios da Tigre como metais sanitários, pincéis, indústria e irrigação também é um resultado importante do projeto”, disse Nilton Brum. “O ponto principal é expandir para que todos tenham o seu mapa de oportunidades e negócios dentro de cada uma das áreas da empresa”, revelou.

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado

Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura