InfoJud: saiba como funciona esse Sistema do Judiciário

SCROLL DOWN

Índice

  • O que é InfoJud?
  • Qual é a finalidade do InfoJud?
  • Quem pode ter acesso ao InfoJud?
  • Quais informações estão disponíveis no InfoJud?
  • Identifique dados do InfoJud em processos judiciais

A digitalização de base de dados dos diferentes órgãos do governo trouxe muito mais agilidade e facilidade para a busca de informações sobre processos e ações na Justiça. Um dos sistemas que cumpre essa tarefa é o InfoJud, que permite o acesso a informações sobre contribuintes na base de dados da Receita Federal.

A seguir, vamos entender melhor sobre o InfoJud, quem pode utilizá-lo e como seu uso impacta na rotina das empresas. Acompanhe!

Quer reduzir riscos e aumentar a produtividade da sua área de compliance? Conheça ferramentas que irão auxiliá-lo nessa tarefa.

O que é InfoJud?

InfoJud é o Sistema de Informações ao Judiciário, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Receita Federal. O serviço é destinado a magistrados e servidores autorizados e busca facilitar o atendimento às solicitações feitas pelos órgãos da Justiça à Receita.

Diferença entre InfoJud e Renajud

Renajud (Restrições Judiciais sobre Veículos Automotores) é outra ferramenta criada pelo CNJ, desta vez para conectar o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ao Poder Judiciário, permitindo o cumprimento de ordens judiciais de restrição de veículos cadastrados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Qual é a finalidade do InfoJud?

O objetivo do InfoJud é fornecer um ambiente que garanta e agilize o acesso pelo Poder Judiciário a informações protegidas por sigilo fiscal (dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas na base da Receita Federal), com segurança e confidencialidade dos dados.

Quem pode ter acesso ao InfoJud?

Só podem utilizar o InfoJud aqueles que estiverem cadastrados no sistema e possuírem certificação digital emitida por autoridade certificadora integrante da ICP-Brasil. Isso feito, o acesso é realizado por meio do site da Receita Federal, no portal e-CAC.

Cada tribunal do país pode se cadastrar para utilizar o sistema, devendo definir e informar os dados dos chamados juízes master, que ficarão responsáveis pelo cadastramento dos demais magistrados e das Varas dos seus respectivos tribunais.

Quais informações estão disponíveis no InfoJud?

Infográfico: 7 informações disponíveis no InfoJud: 1. Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física e Jurídica (IRPF e IRPJ) 2. Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 3. Declaração do Imposto da Pessoa Jurídica Simples 4. Dados cadastrais da Pessoa Física 5. Dados cadastrais da Pessoa Jurídica 6. Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF) 7. Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI).

Tribunais e magistrados podem solicitar as seguintes informações no InfoJud:

  • Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física e Jurídica (IRPF e IRPJ);
  • Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR);
  • Declaração do Imposto da Pessoa Jurídica Simples;
  • Dados cadastrais da Pessoa Física;
  • Dados cadastrais da Pessoa Jurídica;
  • Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF);
  • Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI).

Identifique dados do InfoJud em processos judiciais

As informações sobre bloqueios judiciais no InfoJud são importantes para a gestão dos processos de uma empresa ou escritório de advocacia. A Neoway oferece soluções que facilitam a identificação de ocorrências e solução de bloqueios em processos judiciais.

Com essas ferramentas, é possível consultar processos de forma automatizada, verificando sistemas como BacenJud, SisbaJud, Renajud e InfoJud, sempre com informações atualizadas.

Os recursos de inteligência jurídica da Neoway ainda permitem descobrir se existem alvarás de levantamento a favor de empresas ou pessoas e identificar fluxos de penhora e depósitos judiciais.

O controle de frotas é outra possibilidade, ao propiciar o acompanhamento de bloqueios junto ao Renajud. Tudo isso facilita a organização da carteira processual da empresa, além de fornecer um entendimento mais completo sobre ordens de bloqueio e pagamentos jurídicos.

Com o Lawsuits, sua empresa pode acessar a maior base de processos judiciais e extrajudiciais do Brasil, além de variáveis modeladas pelos cientistas de dados da Neoway.

Fale com nossos especialistas e saiba como a maior base de processos judiciais e extrajudiciais do Brasil pode ajudar sua empresa.

Análise Aprofundada: Como a Inteligência de Dados Redefine a Due Diligence no Mundo Empresarial

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado



Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura