Com a Neoway, Sebrae SP registra aumento de 445% de conversão

SCROLL DOWN

O Sebrae São Paulo buscava um parceiro para criar um projeto de data driven marketing quando juntou-se à Neoway ainda em 2019. Isso porque a empresa queria superar um grande desafio: ter uma base para prospecção imensa, que abrangia todas as pequenas e micro empresas do estado paulistano.

“Das 6.000.000 de empresas do estado de São Paulo, atendemos mais de 940.000″, conta Carlos Takahashi, coordenador de CRM do Sebrae-SP.

Com um repleto leque educacional para disponibilizar, sendo mais de 700 produtos, como cursos específicos para diversas áreas de negócio, o time comercial (com mais de 100 pessoas), não conseguia personalizar as ofertas.

Para alcançar o objetivo de crescer sem aumentar o número de pessoas no time, a empresa precisava de um parceiro para provisionar toda a infraestrutura de dados que vinham de diferentes ferramentas e lugares — agora, todos integradas pela Neoway.

Dentre as bases, haviam as que eram legadas desde 1.972 e que tinham como origem mais de 300 canais de atendimentos remotos e presenciais.  Sendo assim, o Sebrae-SP queria sair do conhecimento teórico e ir para uma tomada de decisão com base em dados.

“No Sebrae-SP, tínhamos uma cultura de trabalhar com a experiência dos consultores que lidavam na ponta. Isso é muito rico, só que com os dados vindos da Neoway conseguimos ter um planejamento muito mais adequado e fazer um projeto que una a inteligência deles [os consultores] com a evidência em dados e, assim, ser muito mais precisos nas ações que fazemos“, explica Takahashi.

O projeto data driven marketing do Sebrae-SP, desde seu começo, evolui a passos largos. Atualmente a Neoway continua atendendo a empresa também como fornecedora de dados, limpando bases com mais de 5 milhões de contatos que antes não possuíam certeza de qualidade.
Outro desafio superado foi a velocidade na hora de enviar ofertas. Antes eram necessários 15 dias para apresentar uma oferta aos empreendedores interessados. “Hoje, se não tivéssemos o processo automatizado, não conseguiríamos ter o volume de atendimento que temos. Tudo isso que construímos é justamente para continuar com a parte humana, mas ainda sim com a oferta certa, com o cliente certo, no momento certo, e para isso a gente teve que construir os modelos.”, explica Takahashi.

Takahashi traz dois pontos extremamente importantes para esse projeto data driven marketing do Sebrae-SP. O primeiro deles é que o processo de oferta, que antes envolvia 100 pessoas, atualmente é todo automatizado e o melhor: hoje, todos estes profissionais, que ficavam no operacional, agora estão concentrados em trabalhos estratégicos.

O segundo ponto relevante para este projeto são os modelos de inteligência que a Neoway criou para o Sebrae-SP. “Usamos mais de 15 modelos diferentes de algoritmos de machine learning para mais de 40 produtos. Então, para cada um deles, rodamos todos os 15 modelos, para saber qual é o produto mais adequado para cada caso e isso é móvel. Isso é mutável e fazemos esse treino sempre que é necessário para melhorar a acurácia dos produtos e ofertas para os nossos clientes.”, esclarece Takahashi.

Quer conhecer um pouco mais dessa história? Assista ao case do Sebrae-SP no canal da Neoway, no YouTube.

E se você quiser passar a ter uma inteligência comercial tão eficiente quanto a do Sebrae-SP, ou até mesmo seu próprio projeto data driven marketing, visite o nosso site.

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado

Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura