Neoway trouxe a Floripa 444 dirigentes de grandes empresas para debater BIG DATA
Após seis anos utilizando a ferramenta Radar, a cerâmica Portobello toma decisões estratégicas hoje com base na plataforma da Neoway que agrupa dados de Big Data e Analytics. O caso foi apresentado no DDB2017 (Data Driven Brasil 2017), evento promovido pela Neoway para clientes e parceiros em Florianópolis nos dias 9,10 e 11 de março. Também foram relatadas as experiências da Mercedes-Benz e Recorery, empresas que tiveram seus negócios transformados pelo uso do Big Data.
A analista de inteligência de mercado da Portobello Marta Santana Andregtoni falou sobre a gestão da ferramenta. “Conseguimos num simples click verificar tudo o que está acontecendo no mercado”, afirmou. O início do projeto ocorreu em 2010 com a instalação do plano piloto na filial Sul. Segundo ela, dois anos depois, incluíram todas as filiais no sistema e deu início ao BI; em 2013 promoveu a inclusão do processo meritocrático, no ano seguinte, adotou a qualificação das informações.
Presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, falou sobre a 4ª Revolução Industrial no DDB2017 em Florianópolis. Foto: Adriana Ranalli / Divulgação
Com mais de 26 patentes de softwares de inteligência artificial no país, o CEO da catarinense Neoway, Jaime de Paula, conquistou a Microsoft. Com a gigante norte-americana estabeleceu uma parceria para envio de dados para a nuvem. A presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, veio ao DDB2017 e falou sobre como a 4ª Revolução Industrial está ajudando pesquisadores a buscar a cura do câncer identificando genomas.
Data driven nos negócios e agronegócio, mídia e desempenho, análise preditiva foram os temas abordados por renomados palestrantes, entre eles, o Dr. Eric Siegel, reconhecida personalidade mais influente do mundo em análise preditiva, e o dr. Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, referência de análise econômica de mercado.
Fonte: http://economiasc.com.br/neoway-e-portobello-crescem-com-big-data/