Veja como a ValeCard ampliou o número de leads qualificados para venda

SCROLL DOWN

Gerar leads qualificados de forma previsível e recorrente é a base de toda estratégia comercial bem sucedida. É por meio de uma qualificação eficiente que se consegue melhorar os resultados do time de vendas, ou seja, fechar mais negócios com menos investimento de tempo e recursos.

Por esse ser um processo fundamental para as empresas, é preciso conhecer formas de torná-lo ainda mais eficaz e preciso. Uma das formas de alcançar esses ganhos é automatizar o processo para ampliar o número de leads qualificados para vendas. Como isto é possível? Com o apoio da tecnologia de Big Data Analytics.

Ao utilizar uma ferramenta como a Plataforma Neoway, pode-se analisar diferentes dados estratégicos para melhorar a segmentação e chegar até a geolocalização dos leads a serem prospectados pela equipe de vendas. Assim, há melhor priorização do trabalho, o que permite acelerar o processo de conversão.

Um exemplo de uso de sucesso da Plataforma de Sales & Marketing da Neoway é a ValeCard, empresa de meios de pagamento e cartões de benefícios. E são os resultados obtidos pela ValeCard que vamos apresentar neste artigo.

Uso de Big Data Analytics para gerar mais leads qualificados para vendas

Antes de falar dos desafios e resultados da ValeCard, vale a pena entender melhor como o Big Data Analytics aperfeiçoa o processo de segmentação e ajuda a gerar mais leads qualificados para vendas.

Apesar da estratégia de diferenciar clientes e mercados de acordo com um perfil estabelecido não ser uma novidade, o modo como isso é feito foi alterado com a chegada e expansão do Big Data Analytics. Antes, a segmentação não analisava com precisão e em escala a realidade das empresas, porém, a implementação de tecnologia permitiu realizar análises preditivas com velocidade e escalabilidade.

Por meio dessas soluções, é possível mesclar dados internos da empresa com grandes volumes de informações de fontes externas para traçar um perfil ideal de cliente a ser atingido – pessoas que tenham perfil semelhante ao de quem faz negócios com a organização e estão satisfeitas. Ao segmentar sua carteira, a empresa pode então clonar este perfil ideal, prospectá-lo por geolocalização e definir os mercados a serem trabalhados já com leads qualificados para vendas.

Como a ValeCard utilizou a Plataforma Neoway

A ValeCard possuía alguns desafios no seu processo de vendas. O primeiro deles era melhorar a identificação e qualificação de leads, já que ainda atuava com a compra de mailing de bureaus. Além disso, muitas vezes, havia sobreposição no funil e os times de e-commerce, call center e field sales atuavam com o mesmo cliente, o que causava desperdício de tempo e de recursos.

Portanto, a empresa buscava melhorar esse processo para alcançar mais precisão na qualificação. Também tinha como objetivo obter uma visão mais completa dos mercados em que poderia atuar.

O projeto com a Plataforma Neoway iniciou com uma segmentação específica para prospecção de empresas de médio a grande porte, perfil estabelecido para a estratégia. A partir da base de dados disponibilizados pela Neoway, a empresa pôde incluir informações extras para refinar as características e identificar com mais precisão esse perfil.

Na sequência, foi criado um projeto piloto com foco em apenas uma região específica que continha o maior número de empresas no perfil procurado. Foi escolhida uma cidade central da região e determinada uma atuação para até 40 km no seu entorno. Esta segmentação mapeou 3,6 mil empresas possíveis de serem prospectadas.

Refinando a segmentação com dados do cliente ideal, a ValeCard chegou, em apenas três meses – metade do prazo estabelecido para o projeto – a 53% de leads qualificados para o time de vendas e gerou grandes oportunidades para o time de field sales.

Com essas mudanças na qualificação de leads, a empresa ganhou mais eficiência e rentabilidade em todo o processo comercial. Dessa forma, o vendedores puderam focar apenas nos contatos que efetivamente tinham mais chances de se tornar clientes. Assim como no caso da Valecard, a precisão garante taxas de conversão mais altas, ciclos de venda menores e custos de aquisição mais baixos.

Quer entender na prática como a Plataforma Neoway pode ajudar sua empresa a vender mais e melhor?

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado

Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura