Como o Santander mudou sua estratégia de mercado atingindo mais de 23% de aumento de conversão em 2016

SCROLL DOWN

Neste ano, a conferência Data Driven Brasil: connecting data and business trouxe diferentes cases de sucesso para exemplificar como o uso dos dados aplicados a negócios pode dar início desde um programa piloto até se tornar a ferramenta principal de tomada de decisão estratégica de uma empresa. Os cases são baseados em soluções desenvolvidas pela Neoway de acordo com o objetivo de cada cliente e auxiliam em diversas frentes.

No case de sucesso abaixo, o Santander mostra como conseguiu alcançar números surpreendentes tomando decisões mais precisas, orientadas a dados. De um programa piloto até a execução da estratégia, a maioria dos indicadores mais do que dobrou ou alcançou números inigualáveis para o segmento.

Santander: um piloto com aumento de mais de 23% na conversão

O Santander precisava de um piloto com objetivos bem específicos, segundo Marcos Abrantes Gomes, especialista em CRM do Santander: conquistar mais clientes com qualidade. Para atingir a meta, a ideia era utilizar as informações relevantes dos clientes, a partir de soluções avançadas, ampliando o conhecimento, a quantidade e, principalmente, a qualidade da aquisição. Em 2016, com metas de alta expectativa, iniciaram um projeto piloto de data driven business. No começo, foram selecionadas 11 agências e 84 gerentes que receberam um treinamento altamente qualificado, com suporte presencial, on-line, materiais de apoio e visitas nas agências.

Nos dois meses de projeto, os resultados foram surpreendentes: maior adesão dos gerentes das empresas, 49 prospects em média por gerente, aumento de 85% de contato com pessoas jurídicas, aumento de 61% de contato com pessoas físicas e uma conversão que cresceu em 23%. E esse era apenas um protótipo.

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado

Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura