Carregando...

Fundação Dom Cabral e Neoway: estratégia de expansão de mercado amplia em 675% o atendimento

Scroll Down

Veja como a Fundação Dom Cabral, escola formadora de líderes, conseguiu otimizar suas estratégias de expansão de mercado com a ajuda da Neoway!

O ambiente de negócios atual é muito complexo e competitivo. Nesse cenário, os dados assumem um papel central para orientar a tomada de decisão porque tornam o processo mais confiável e previsível, especialmente em uma estratégia de expansão de mercado.

Empresas que buscam aumentar sua participação no mercado e vender mais precisam se ancorar em processos eficientes, que ajudem a coletar e interpretar os dados para fornecer uma visão clara sobre o comportamento dos clientes e prospects.

Essa maior compreensão é alcançada por meio da combinação de informações internas e externas que ajudam as empresas em análises, segmentações e prospecções mais precisas para aumentar as vendas.

Foi pensando nisso que a Fundação Dom Cabral (FDC) decidiu contratar as soluções de Sales & Marketing da Neoway. Com mais de 40 anos de atuação, a FDC é uma escola de negócios brasileira cujo objetivo é desenvolver executivos, empresários e gestores públicos para promover a evolução do ambiente de negócios e, assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Reconhecida internacionalmente, a instituição de ensino forma cerca de 27 mil novos líderes todos os anos, além de ter sido considerada a melhor escola de negócios da América Latina e a 9ª melhor do mundo no ranking do jornal Financial Times.

Atualmente, a área de Inteligência de Mercado da Fundação Dom Cabral é inteiramente Data Driven. E isso só foi possível por meio do desenvolvimento de uma solução de Business Intelligence (BI) flexível e customizada.

Cenário e desafios enfrentados pela FDC

Cenario Desafio Enfrentados Fundacao Dom Cabral Estrategia Expansao Mercado 1024x684

Antes da parceria com a Neoway, a Fundação Dom Cabral enfrentava três desafios principais para melhorar seu desempenho. 

Eram eles:

  • Ter maior visão de penetração da FDC em setores e mercados do Brasil: a empresa possuía uma visão mais voltada ao seu setor, tendo dificuldade para entender o contexto e o potencial do mercado brasileiro como um todo;
  • Melhorar o desempenho de acesso a dados no mercado B2B;
  • Melhorar a velocidade e qualificação dos dados para apoiar a estratégia de inteligência de mercado.

Antes da parceria com a Neoway, a FDC utilizava diferentes fontes e bases de dados externas, o que dificultava a formação de uma visão integrada e ágil, já que, para isso, o processo de cruzamento de dados deveria ser bastante robusto.

Importante notar que a FDC atende diversas frentes: médias empresas, grandes organizações, gestão pública e também oferece produtos voltados para pessoas físicas. 

Ou seja, sua atuação se dá em diversas áreas de negócios, que devem ser atendidas e compreendidas, cada uma à sua forma. Isso tornava as questões envolvendo agilidade e produtividade em um problema a ser resolvido.

O que foi feito com a Neoway?

O Que Foi Feito Com Neoway Fundacao Dom Cabral Estrategia Expansao Mercado 1024x683

Com a contratação da Neoway, a Fundação Dom Cabral pôde criar um BI flexível que possibilitou cruzar dados internos e externos, e criar uma estratégia mais eficiente . Com isso, a área de Inteligência de Mercado conseguiu promover:

  • Conhecimento mais amplo da base de clientes atuais e potenciais;
  • Customização das visões estratégicas e atendimentos das expectativas das áreas de mercado (setor, região etc.);
  • Mais celeridade nas entregas estratégicas e analíticas;
  • Novas visões de BI para gerentes e canais, dando um maior apoio estratégico aos associados em todo o Brasil;
  • Ganhos de padronização e agilidade por meio da consulta unificada de clientes e prospects;
  • Georreferenciamento de clientes e prospects.

Resultados da estratégia de expansão de mercado da FD

Resultados Neoway Fundacao Dom Cabral Estrategia Expansao Mercado 1024x611

Quantitativos

  • Atualização e padronização das informações da base de clientes: a coleta dos dados seguia uma periodicidade predefinida e, agora, passou a ser diária, o que favoreceu análises e estudos.
  • Expansão do atendimento estratégico de Inteligência de Mercado: a empresa focava em estudos setoriais e de mercado em 4 praças; hoje, são 31 praças, incluindo as regiões dos associados. Isso representa uma expansão de atendimento de 675% .
  • Maior conhecimento da penetração da empresa em setores e estados em relação ao faturamento da empresa ou grupo.
  • Redução no tempo para consulta de dados de prospects e clientes: o que antes dependia do repasse e validação da área financeira e levava, em média, 180 minutos, passou a ser feito em apenas 10 minutos, o que representou uma diminuição de 94%.

Qualitativos

  • Ampliação da relevância e da capilaridade da área de inteligência;
  • Estruturação do setor por meio de um processo de transformação digital permeado por toda a instituição e apoiado pela Neoway;
  • Expansão do atendimento de inteligência para todo o Brasil;
  • Otimização do tempo de coleta e análise de dados.

A parceria com a Neoway possibilitou à Fundação Dom Cabral construir uma visão de dados que os ajudou a aumentar sua participação no mercado e reduzir o tempo gasto nos processos de Inteligência de Mercado.

A Neoway conta com soluções que apoiam as estratégias de expansão por completo. Elas permitem aperfeiçoar  a consulta de informações sobre clientes, prospects e outras empresas, além de dar agilidade para análises e estudos.

A ferramenta adotada pela Fundação Dom Cabral centraliza, organiza e disponibiliza, em um só local, os dados necessários para entender seu mercado, encontrar oportunidades de expansão, conhecer o perfil do melhor cliente e gerar leads mais qualificados.

O Neoway B2B Intelligence entrega   informações sobre todas as empresas do Brasil, como CNAE, faturamento estimado, número de funcionários e situação cadastral, entre outras.Quer entender na prática como a Plataforma Neoway pode ajudar a sua empresa a vender mais e melhor? Fale com nossos especialistas.