Data Driven Brasil: como a Recovery utiliza dados para negócios

SCROLL DOWN

Extrair dados, não só em volume, mas com velocidade e relevância suficientes para se transformarem em informação de valor tem sido o foco de muitos negócios. Cada vez mais se fala em Big Data. Porém, empresas que estão conseguindo otimizar seus resultados e usar dados para negócios estão num patamar adiante. A discussão é como o Data Driven Business pode contribuir na prática para trazer números crescentes e, principalmente, de qualidade. Por isso, na conferência Data Driven Brasil: connecting data and business, Euler Barbosa, diretor de cobrança corporate da Recovery, trouxe um pouco de como a visão de data driven está mudando desde a relação com os clientes até o entendimento da própria oferta de produto e serviço. Confira.

Recovery: dados para negócios otimizam resultados na recuperação de crédito

A Recovery atua em diferentes frentes, que vão desde prospecção, gestão, operacional em vários segmentos e com pessoas físicas e jurídicas. Em sua expertise de recuperação de créditos, a empresa consegue otimizar seus resultados por conta da análise preditiva. Euler Barbosa, diretor corporate da Recovery, durante a conferência Data Driven Brasil: connecting data and business, enfatizou o quão os dados são imprescindíveis desde o atendimento das necessidades do dia a dia até para o acompanhamento de tendências.

Quando se olha a inadimplência, Euler Barbosa é contundente em afirmar que a análise preditiva é a única forma acoplada com outras tecnologias que consegue atacar e suprimir o grande volume de inadimplentes. Diante desse cenário , há três fases dentro da recuperação de crédito que têm conseguido otimizar resultados com a análise preditiva: precificação, segmentação e gestão. Na precificação, há o valor das garantias (que trata sobre tempo jurídico de resoluções, contingências e até prêmio). Na segmentação, há a resposta sobre a priorização de recuperação. Já na gestão, a empresa ganha na identificação de blindagens, fraudes e credores.

Por fim, Euler Barbosa finaliza com um pensamento que resume não só a otimização de resultados, mas a própria aplicação da transformação digital no cotidiano das empresas. “Líderes engajados no presente são capazes de transformar o mercado em que atuam”. Sendo assim, para alcançar e superar as entregas, cada vez mais é preciso estar atento às novidades do Data Driven e como os dados estão sendo capazes de otimizar resultados e colocar as empresas na corrida por vantagens competitivas.

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado

Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura